Treinamentos

Nossos treinamentos auxiliam você e seu time a entender como implementar uma gestão moderna em seus projetos. Confira nossos treinamentos!

Nossos facilitadores utilizam métodos de ensino dinâmicos, interativos, descontraídos e práticos. Os participantes são estimulados a se expressarem ativamente durante os workshops, de forma a criar um ambiente de conexão entre todos.

Além disso, disponibilizamos materiais impressos e digitais de altíssima qualidade, construídos e revisados por consultores que vivem o dia a dia das empresas e entendem na pele suas necessidades. Com esses materiais você conseguirá implementar de forma imediata as práticas aprendidas nos treinamentos.


 

Calendário de Eventos Arkhi

De Meetups gratuitos a treinamentos com certificação, o calendário Arkhi tem eventos que atendem os interesses mais variados. Venha mudar seu mindset!

Nenhum evento encontrado!
Carregar Mais

 

Nossos treinamentos

Management 3.0

CERTIFICADO OFICIAL DO MANAGEMENT 3.0

O Workshop Management 3.0 abrange de forma balanceada a gestão ágil teórica e prática, com o foco em ferramentas simples que você poderá implementar em sua empresa imediatamente. Durante o workshop, você aprenderá a exercer um tipo moderno de gestão e liderança em ambientes variados e complexos.

A organização do workshop foi pensada para que você se sinta encorajado a interagir com os colegas, discutir desafios comuns e aprender como implementar práticas que ajudarão a florescer o melhor dos times! Junte-se a dezenas de milhares de participantes em todo o mundo que trabalham juntos para mudar o futuro do trabalho!

 
 
 

 

Team Kanban Practitioner

CERTIFICADO OFICIAL DO KANBAN UNIVERSITY

Quer maior transparência e colaboração? O treinamento de Team Kanban Practitioner (TKP) é um ótimo lugar para começar. Participe deste workshop introdutório de um dia e conquiste o certificado TKP oficial!

Você aprenderá o básico do Kanban, incluindo aprender a desenhar e implementar um quadro kanban de tarefas para seu time. Além disso, você aprenderá a visualizar diferentes tipos de trabalho e seu risco asssociado.

 
 
 

 

Kanban System Design (KMP I)

CERTIFICADO OFICIAL DO KANBAN UNIVERSITY

Quer ser mais rápido(a), mais previsível e mais responsivo(a)? Então venha aprender sobre o Método Kanban e os conceitos de fluxo, sistema puxado e melhoria colaborativa.

Neste treinamento de dois dias você participará de uma simulação Kanban, além de realizar exercícios interativos para desenhar um sistema Kanban real.

Este treinamento é o primeiro módulo da trilha do "Kanban Management Professional". Para conseguir o certificado de KMP é necessário concluir os dois módulos: Kanban System Design (KMP I) e Kanban Systems Improvement (KMP II).

 
 

 

Kanban Systems Improvement (KMP II)

CERTIFICADO OFICIAL DO KANBAN UNIVERSITY

"Qual a melhor forma de gerenciar meu sistema Kanban no dia-a-dia?"

Para conseguir responder esta pergunta e obter a certificação oficial de Kanban Management Professional, oferecemos o segundo módulo da trilha KMP. Esta aula foca no desenrolar e na operação diária de um sistema Kanban. Nela, mostramos como gerenciar e evoluir uma iniciativa Kanban ao longo do tempo e sem trauma. Você aprenderá a melhorar a agilidade com comprometimento assimétrico e cadências. Nessa aula também te explicaremos as reuniões recomendadas, como lidar com métricas e como estabelecer políticas.

 
 
 

 

Jornada de Descoberta de Produtos

O papel do Product Owner é uma função nova e disruptiva para a maioria das organizações. Ser um Product Owner é mais do que escrever user stories ou gerenciar um Product Backlog, precisam ter uma compreensão concreta de todos os aspectos do gerenciamento ágil de produtos, incluindo, entre outros, o contexto das organizações.

A proposta desse workshop é ampliar o ponto de vista do Product Owner, seu papel nas cerimônias, a gestão dos seus artefatos, e principalmente sua constante entrega de valor ao negócio focando na maximização do Retorno sobre o Investimento (ROI). Serão apresentados exemplos de aplicações nas mais diferentes áreas, assim como a execução prática em dinâmicas.

 

 

Fundamentos de DevOps

CERTIFICADO OFICIAL DO DEVOPS INSTITUTE

O curso da Fundação DevOps fornece um entendimento básico da terminologia chave do DevOps para garantir que todos estejam falando o mesmo idioma e destaca os benefícios do DevOps para apoiar o sucesso organizacional.

O curso inclui as mais recentes idéias, princípios e práticas da comunidade DevOps, incluindo estudos de caso do mundo real de organizações de alto desempenho, como ING Bank, Ticketmaster, Capital One, Alaska Air, Target, Fannie Mae, Societe Generale e Disney que envolvem e inspiram alunos, aproveitando exercícios multimídia e interativos que dão vida à experiência de aprendizado, incluindo as Três Maneiras, destacadas no Projeto Phoenix por Gene Kim, e as mais recentes dos relatórios de Upskilling do State of DevOps e do DevOps Institute.

Os alunos entenderão o DevOps, o movimento cultural e profissional que enfatiza a comunicação, colaboração, integração e automação para melhorar o fluxo de trabalho entre desenvolvedores de software e profissionais de operações de TI.

O curso foi desenvolvido para um público amplo, permitindo que os profissionais adquiram uma compreensão dos microsserviços e contêineres. As pessoas do lado técnico obterão um entendimento sobre o valor comercial do DevOps para reduzir o custo (15-25% de redução geral no custo de TI) com maior qualidade (redução de 50-70% na taxa de falha de alteração) e agilidade (até 90% redução no tempo de fornecimento e implantação) para apoiar os objetivos de negócios em apoio a iniciativas de transformação digital.

Essa certificação posiciona os alunos para concluir com êxito o exame da DevOps Foundation.

Objetivos do curso:

Os objetivos de aprendizado do DevOps Foundation incluem um entendimento de:

• Objetivos e vocabulário do DevOps;

• Benefícios para os negócios e TI;

• Princípios e práticas, incluindo integração contínua, entrega contínua, testes, segurança e as três maneiras;

• Relacionamento do DevOps com Agile, Lean e ITSM;

• Fluxos de trabalho, comunicação e feedback aprimorados;

• Práticas de automação, incluindo pipelines de implantação e cadeias de ferramentas DevOps;

• Escalando DevOps para a empresa;

• Fatores críticos de sucesso e indicadores-chave de desempenho;

• Exemplos e resultados da vida real.


 

Arquitetura de Entrega Contínua

CERTIFICADO OFICIAL DO DEVOPS INSTITUTE

Este curso foi desenvolvido para participantes envolvidos no design, implementação e gerenciamento de pipelines e cadeias de ferramentas de implantação do DevOps que oferecem suporte à integração contínua, entrega contínua, teste contínuo e implantação potencialmente contínua. O curso destaca os processos, métricas, APls e considerações culturais subjacentes à Entrega Contínua.

Os principais benefícios da Entrega Contínua serão cobertos, incluindo maior velocidade para ajudar as organizações a responderem rapidamente às mudanças do mercado, sendo capazes de superar a concorrência, reduzir os riscos e diminuir os custos, ao mesmo tempo em que lançam soluções de maior qualidade. Maior produtividade e moral dos funcionários, tendo mais atividades executadas por dutos em vez de humanos, para que as equipes possam se concentrar na visão enquanto os dutos executam.

Com base nos princípios e práticas destacados em livros mais vendidos, como “Entrega Contínua”, “Acelere: A Ciência do Software Lean e DevOps: Construindo e Escalando Organizações de Tecnologia de Alto Desempenho” e mais escritas por líderes de pensamento no movimento DevOps o curso Continuous Delivery Architecture fornece aos profissionais de TI as competências amplas necessárias para arquitetar e orquestrar pipelines de implantação automatizada eficazes e eficientes.

Essa certificação posiciona os alunos para concluir com êxito o exame do Continuous Delivery Architect.

Objetivos do curso:

Os objetivos de aprendizado do CDA incluem um entendimento prático de:

• Metas, histórico, terminologia e pipeline;

• A importância, práticas e transformação de uma cultura colaborativa do DevOps;

• Práticas de design, como design modular e microsserviços;

• Integração Contínua (Cl), como controle de versão, compilações e correção;

• Princípios e melhores práticas de Teste Contínuo (CT);

• Entrega e implantação contínuas (CD): embalagem, contêineres e liberação;

• Monitoramento contínuo (CM): infraestrutura, processo e aplicativos de monitoramento e análise;

• Infraestrutura e ferramentas: estruturas, ferramentas e infraestrutura como código;

• Garantia de segurança: DevSecOps;

• A oportunidade de ouvir e compartilhar cenários da vida real.


 

Liderança Técnica DevOps

CERTIFICADO OFICIAL DO DEVOPS INSTITUTE

O curso de Liderança Técnica do DevOps é uma experiência prática única para os participantes que desejam adotar uma abordagem de liderança transformacional e causar impacto em sua organização implementando o DevOps. Liderar pessoas na evolução do DevOps requer novas habilidades, ferramentas, pensamento inovador e liderança transformacional. Os líderes em toda a organização devem alinhar e colaborar para quebrar silos e evoluir a organização.

O curso destaca a dinâmica humana da mudança cultural e equipa os participantes com práticas, métodos e ferramentas para envolver as pessoas em todo o espectro do DevOps através do uso de cenários da vida real e estudos de caso. Após a conclusão do curso, os participantes terão sugestões tangíveis para aproveitar ao voltar ao escritório, como entender o Mapeamento do fluxo de valor.

O curso foi desenvolvido aproveitando as principais fontes de liderança do DevOps para extrair as melhores práticas da vida real nas principais iniciativas de DevOps e foi projetado para ensinar as principais diferenças e práticas emergentes para as formas de trabalhar com a liderança do DevOps em um ambiente de DevOps e Agile em ritmo acelerado.

Essa certificação posiciona os alunos para concluir com êxito o exame DevOps Leader.

Objetivos do curso:

Os objetivos de aprendizado da DOL incluem um entendimento prático de:

• DevOps e criação de valor;

• Mentalidade e modelos mentais do DevOps;

• Principais diferenças entre a TI do DevOps e a TI tradicional;

• Modelos operacionais de destino e design organizacional;

• Gerenciamento de desempenho, recompensas e motivação;

• Preparando casos de investimento;

• Foco nos resultados de valor;

• Ideias para organizar fluxos de trabalho;

• Empoderamento e participação;

• Definindo métricas significativas;

• Mapeamento do fluxo de valor.


 

Engenharia de Testes DevOps (DTE)

CERTIFICADO OFICIAL DO DEVOPS INSTITUTE

Este curso abrangente aborda os testes em um ambiente DevOps e abrange conceitos como o uso ativo da automação de testes, testes no início do ciclo de desenvolvimento e como incorporar habilidades de teste em desenvolvedores, garantia de qualidade, segurança e equipes operacionais.

O curso é relevante para todos os profissionais de TI modernos envolvidos na definição ou implantação de uma estratégia de teste do DevOps para sua organização, pois a engenharia de teste é a espinha dorsal do DevOps e a chave principal do pipeline de DevOps bem-sucedido para suportar a transformação digital.

Essa certificação posiciona os alunos para concluir com êxito o exame DevOps Test Engineering.

Objetivos do curso:

Os objetivos de aprendizado do DTE incluem um entendimento prático de:

• A finalidade, benefícios, conceitos e vocabulário do teste do DevOps;

• Como o teste do DevOps difere de outros tipos de teste;

• Estratégias de teste do DevOps, gerenciamento de teste e análise de resultados;

• Estratégias para selecionar ferramentas de teste e implementar a automação de testes;

• Integração do teste do DevOps nos fluxos de trabalho de Integração Contínua e Entrega Contínua;

• Como os testadores do DevOps se ajustam à cultura, organização e funções do DevOps.


 

Fundamentos de SRE

CERTIFICADO OFICIAL DO DEVOPS INSTITUTE

O curso da Fundação SRE (Site Reliability Engineering) é uma introdução aos princípios e práticas que permitem que uma organização dimensione serviços críticos de maneira confiável e econômica. A introdução de uma dimensão de confiabilidade do site requer realinhamento organizacional, um novo foco em engenharia e automação e a adoção de uma série de novos paradigmas de trabalho.

O curso destaca a evolução da SRE e sua direção futura e equipa os participantes com práticas, métodos e ferramentas para envolver as pessoas da organização envolvidas na confiabilidade e estabilidade evidenciadas pelo uso de cenários da vida real e histórias de casos. Após a conclusão do curso, os participantes terão sugestões tangíveis para aproveitar quando voltarem ao escritório, como entendimento, definição e rastreamento dos Objetivos de Nível de Serviço (SLO's).

O curso foi desenvolvido aproveitando as principais fontes de SRE, interagindo com líderes de pensamento no espaço de SRE e trabalhando com organizações que adotam o SRE para extrair as melhores práticas da vida real e foi projetado para ensinar os principais princípios e práticas necessários para iniciar a adoção do SRE.

Este curso posiciona os alunos para concluir com êxito o exame de certificação da Fundação SRE.

Objetivos do curso:

Os objetivos de aprendizado do curso da Fundação SRE incluem uma compreensão prática de:

• A história da SRE e seu surgimento no Google;

• A inter-relação do SRE com o DevOps e outras estruturas populares;

• Os princípios subjacentes à SRE;

• Objetivos de nível de serviço (SLO's) e seu foco no usuário;

• Indicadores de nível de serviço (SLI's) e o cenário moderno de monitoramento;

• Orçamentos de erro e políticas de orçamento de erro associadas;

• Trabalho e seu efeito na produtividade de uma organização;

• Algumas etapas práticas que podem ajudar a eliminar a labuta;

• Observabilidade como algo para indicar a saúde de um serviço;

• Ferramentas SRE, técnicas de automação e a importância da segurança;

• Anti-fragilidade, nossa abordagem para falhas e testes de falhas;

• O impacto organizacional que a introdução da SRE traz.

 

 

OKR (Objectives & Key Results)

CERTIFICADO ARKHI

Uma definição de metas moderna envolve a criação de um propósito organizacional como restrição em uma rede auto-organizada repleta de colaboração e alguma competição. Equipes e departamentos podem estar alinhados e em conflito umas com as outros, e podem alcançar compromissos através da interação dentro do sistema de restrições de uma organização. Para auxiliá-lo na definição destas metas a Arkhi te convida para conhecer o OKR, um sistema simples para criar alinhamento e engajamento em torno de metas mensuráveis e dinâmicas.

Objetivos do curso:

Os objetivos de aprendizado do curso de OKR incluem:

• Entender OKR - Conceitos e Histórico;

• Aprender com casos reais como, por exemplo: Caso real Google, Casos reais no Brasil;

• Entender as aplicações Práticas do OKR;

• Entender: OKR versus BSC; OKR versus BHAG; OKR Versus SMART;

• Aprender sobre o ciclo de Vida OKR;

• Aprender como estruturar objetivos;

• Aprender como estruturar resultados chave;

• Entender a diferença: métricas de vaidade versus métricas acionáveis;

• Entender as 12 práticas para criar métricas acionáveis;

• Aprender como criar e estruturar uma sessão OKR 360;

• Entender OKR e Remunerações Financeiras;

• Entender como fazer acompanhamento de OKR;

• Aprender a técnica CFR para avaliação de progresso (Conversations, Feedback and Recognition);

• Obter guias práticos para adoção do OKR na sua empresa (Templates de trabalho).


 

Comunicação Não Violenta

CERTIFICADO ARKHI

Mas o que é comunicação não violenta?

Estruturada pelo psicólogo Marshall Rosenberg, a CNV é uma técnica baseada no desenvolvimento de estratégias de linguagem e comunicação visando fortalecer e harmonizar as relações interpessoais. Possui como fundamentos a empatia, escuta ativa e diálogo.

Este treinamento visa estimular conversas e diálogos mais abertos, sinceros e produtivos, buscando apoiar a cooperação, compaixão e, principalmente à empatia entre as pessoas, facilitando assim, o processo de resolução de conflitos.

 

 

Scrum

CERTIFICADO ARKHI

Nesse workshop serão apresentados os fundamentos do framework Scrum e como o mesmo poderá transformar o seu time,compartilhando experiências e proporcionando um melhor resultado nos projetos e na prova para busca da certificação Scrum. Te capacitando para implantar e conduzir um time Scrum, atuando como facilitador(a), levando a agilidade para as grandes organizações.

Objetivos do curso:

Os objetivos de aprendizado do curso de Scrum incluem:

• Se preparar para realização das provas CSM ou PSM;

• Compreender o framework Scrum;

• Ser habilitado(a) a atuar como Scrum Master em um time de desenvolvimento;

• Obter clara percepção dos valores e princípios ágeis;

• Contribuir com implementações Scrum em andamento;

• Oferecer clareza para membros do time Scrum.

Deixe seu contato

  • Não se preocupe, não vamos te mandar spam!