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Treinamento

Jornada de Descoberta de Produtos

10 horas

Os papeis do Product Owner e Product Manager são funções novas e importantes na maioria das organizações. Ser um PO ou PM, é mais do que escrever user stories ou gerenciar um Product Backlog, precisam ter uma compreensão concreta de todos os aspectos do gerenciamento ágil de produtos, incluindo, entre outros, o contexto das organizações.

A proposta desse workshop é ampliar o ponto de vista do PO e PM, seu papel nas cerimônias, a gestão dos seus artefatos, e principalmente sua constante entrega de valor ao negócio focando na maximização do Retorno sobre o Investimento (ROI). Serão apresentados exemplos de aplicações nas mais diferentes áreas, assim como a execução prática em dinâmicas.

Através de storytelling e dinâmicas em grupo, você conhecerá algumas situações de projeto em que a atuação do PO e PM são vitais para evitar paradas no ciclo produtivo, garantir a entrega de valor e facilitar a gestão de expectativas de todos os envolvidos.

A proposta desse workshop é ampliar o ponto de vista do Product Owner, seu papel nas cerimônias, a gestão dos seus artefatos, e principalmente sua constante entrega de valor ao negócio focando na maximização do Retorno sobre o Investimento (ROI). Serão apresentados exemplos de aplicações nas mais diferentes áreas, assim como a execução prática em dinâmicas.


Principais objetivos do treinamento

Munir você do conhecimento essencial para a gestão ágil de produtos e o desenvolvimento dirigido por valor, exemplificando como se beneficiar da agilidade para obter melhores resultados.

Você irá aprender e praticar as ferramentas e atividades, tais como mapeamento do contexto da organização e business capabilities, priorização e refinamento do Product Backlog, conceitos de Lean Startup, criação de User Stories eficazes e critérios de aceitação, gestão de expectativas, definindo “Done”, entre outras práticas.

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  • Product Owners;
  • Product Managers;
  • Empreendedores;
  • Gestores e Líderes de área;
  • Gerentes de Projetos;
  • Comunidade PMI;
  • Agilistas;
  • Professores;
  • Coaches;
  • Interessados em desenvolvimento de produtos;

  • Não existem pré-requisitos para este treinamento. Contudo, é recomendado que já tenha vivência no trabalho de construção de produtos.

     
     
  • Compreender as principais atividades do Product Owner para a descoberta e gestão de requisitos;
  • Mapear o contexto das organizações para entender seus motivadores;
  • Entender como gerar valor através do produto;
  • Gerir fluxos de trabalho e descoberta do Upstream orientado a entrega contínua;
  • Entender a relação entre o fluxo do Upstream e downstream;
  • Realizar a aplicação do método Kanban para gestão de Upstream.
  •  
  • Certificado Arkhi;
  • Material oficial em formato eletrônico.
  • O treinamento será realizado em 3 encontros em 3 dias diferentes, o primeiro encontro terá a duração de 4 horas e o segundo e terceiro encontro terá a duração de 3 horas cada, totalizando assim 10 horas de treinamento.
  • O treinamento é totalmente interativo, sendo que as dinâmicas são todas adaptadas ao modelo remoto, garantindo uma excelente experiência de colaboração.
  • Na semana do treinamento você receberá as instruções necessárias para que o mesmo ocorra. Pedimos, por gentileza, que as leia com antecedência, para garantir a melhor experiência possível;
  • Recomendamos que tenha material para anotação e água! Fazemos uma pausa depois de uma hora de treinamento, mas esteja preparado(a) desde o início para não perder nada;
  • Será necessário preencher uma lista de chamada para garantir a obtenção do certificado;
  • É necessário pontualidade, para garantir uma melhor experiência para todos.;
  • Instrutores

    Alcebíades Araújo é um consultor experiente em análise de negócios e na transformação ágil há quase 30 anos.

    https://www.linkedin.com/in/alcebiades//

    Renan Viglioni é Formado pelo IETEC MG em Gestão de Projetos e Engenharia de Software, começou a carreira em Tecnologia da Informação na PC Sistemas em 2010. Atualmente como consultor na Arkhi Business Agility, Renan facilita a Transformação Digital e Ágil nas empresas, aplicando conceitos de Agilidade, Product Discovery e Management 3.0 para mudança de cultura e mindset das organizações.

    https://www.linkedin.com/in/renanviglioni//