A Transformação Digital na Prática

Atualmente todos parecem falar de transformação digital, empresas digitais e negócios digitais. Mas como você pode transformar a sua empresa tradicional de forma consistente, segura e com rápido retorno de investimento?

Já nos debruçamos sobre este problema e a partir da nossa experiência em clientes e abordagem metodológica diferenciada, criamos um método baseado no “pensamento de plataformas”. Este método combina o conceito de plataformas digitais e práticas arquiteturais provadas.

Plataformas digitais são legos organizacionais que endereçam capacidades de negócio centrais para uma organização. A nossa experiência em arquitetura de negócio, prospecção de arquitetura de soluções, estilos arquiteturais e tendências tecnológicas de mercado nos permite ajudar você a sua empresa a identificar, selecionar e operacionalizar estas plataformas.

Implantação de Plataformas Digitais

Implantação DevOps

Implantação de Plataformas Digitais

Geração de Valor Exponencial na sua Organização
Pense em uma plataforma digital como acelerador de negócio que pode permitir o atingimento de ganhos enormes para o seu negócio e a diferenciação de seus concorrentes. Plataformas digitais estão muito além do uso das tecnologias básicas de mercado somo Java, .NET e JavaScript. As plataformas envolvem o uso destas tecnologias dentro de estilos arquiteturais modernos para criar valor único para a sua organização. O nosso serviço de pensamento centrado em plataformas envolve as seguintes etapas.

1. Identificação das lacunas nas suas capacidades de negócio essenciais. Uma capacidade de negócio é uma habilidade central para o sucesso da sua organização.

2. Identificação das plataformas digitais mais apropriadas para resolver a lacuna das suas capacidades de negócio.

3. Estabelecimento de roadmaps precisos para a operacionalização de uma ou mais plataformas.

4. Apoio na seleção das plataformas digitais para o seu negócio.

5. Desenvolvimento das arquiteturas de integração e acompanhamento dos projetos com as suas fábricas de software.

Implantação DevOps

Elimine a Fricção entre Áreas de Desenvolvimento, Qualidade e Operações
Se os seus times de desenvolvimento, qualidade e operações operam como ilhas, com baixa comunicação e muita fricção, então qualquer esforço de criação de plataformas digitais será muito prejudicado pelo terreno pantanoso estabelecido na sua TI. A cultura DevOps tem por objetivo por um fim a essa fricção. Isso envolve o uso de práticas de engajamento de pessoas, processos leves da experiência lean de serviços e também o uso de ferramentas aceleradoras para a automação do ciclo de vida das suas aplicações. O efeito prático do estabelecimento da cultura DevOps é reduzir o tempo de entrega de aplicações de meses para semanas (ou dias).

Já fizemos isso em várias organizações e podemos ajudar a sua empresa a ter os mesmos resultados. E para acelerar os resultados, dominamos as principais ferramentas do mercado usadas para aceleração DevOps. Exemplos dessas ferramentas incluem o Microsoft TFS, Microsoft VSTS (TFS nas nuvens), IBM Jazz, Atlassian, Git, Selenium, Jenkins, SonarQube ou Docker, entre diversas outras.

A nossa abordagem DevOps envolve:

  • Práticas de qualidade contínua para o desenvolvimento de código C#, Java ou JavaScript, entre outras;
  • Práticas de gestão de configuração;
  • Práticas de gestão de build e integração contínua;
  • Práticas de automação de testes de unidade, cobertura de código, interfaces gráficas, segurança e performance;
  • Práticas de gestão de releases e implantação contínua;
  • Infraestrutura como código;
  • Práticas de entrega contínua.

    O nosso serviços de Implantação DevOps envolve as seguintes etapas:

    1. Análise da maturidade DevOps da sua organização.

    2. Estabelecimento de roadmap de práticas Devops.

    3. Operacionalização em base semanal de uma prática DevOps em um pequeno time.

    4. Aumento da amplitude das práticas e operacionalização das novas práticas em base continuada.

    5. Inspeção e adaptação dos resultados para promoção de melhoria contínua nos times.