Transformação Ágil

Muitas empresas demoram meses ou anos para entregar projetos, possuem áreas inteiras com pessoas dedicadas a cuidar de defeitos e gastam orçamentos enormes com produtos que não agregam valor. Isso faz sentido para você?

Para nós na Arkhi isso não faz nenhum sentido. Por isso desenvolvemos uma abordagem diferenciada para a implementação de métodos ágeis na sua organização. Não apenas utilizamos métodos ágeis provados como Kanban, Scrum ou Less. Operacionalizamos esses métodos com uma experiência única, com o uso de jogos, dinâmicas e intensa colaboração de pessoas. Isso torna o trabalho divertido e efetivo.

Gestão Ágil de Projetos com o Método Scrum

Gestão Ágil de Demandas com o Método Kanban

Gestão Ágil de Produtos com o Método LESS

Gestão Ágil de Projetos com o Método Scrum

Simplicidade, entrega de valor e melhoria contínua.
Entregar projetos é uma experiência estressante em muitas organizações. Conflitos entre áreas, horas extras, defeitos e atrasos são fontes de estresse para os colaboradores e clientes.

Isso pode ser diferente. Para isso desenvolvemos uma abordagem única de implementação do método Scrum, método já provado em milhares de organizações por todo o mundo.

A nossa abordagem promove a entrega de resultados desde o primeiro dia pois envolve conexão com a realidade, engajamento e uso de instrumentos lúdicos para tornar a experiência muto agradável.

Apresentamos os princípios, ritos e práticas para o seu time no contexto prático do trabalho deles. O uso de jogos, guias e sólidos materiais de referência reduz a sobrecarga de informações e acelera o desenvolvimento do método na sua realidade cultural.

Gestão Ágil de Demandas com o Método Kanban

Organize a manutenção dos seus produtos e promova entregas em base diária.
Lidar com demandas pode ser extremamente desafiante. Times de manutenção normalmente sofrem muito estresse ao lidar com incidentes e problemas em base diária, enquanto também precisam incorporar melhorias nos seus produtos em funcionamento.

Nesse contexto, compilamos o melhor dos princípios e práticas da gestão Lean e método Kanban para que o seu time consiga:
. Organizar e estruturar o backlog de demandas;
. Estimar, controlar e reduzir os tempos de ciclo das suas demandas;
. Identificar e minimizar desperdícios no ciclo de vida das suas demandas;
. Minimizar incidentes através do pensamento sistêmico e análise de causa raiz;
. Planejar a capacidade de atendimento do seu time.
. Entregar valor em base diária.

A nossa abordagem é pragmática, leve e promove engajamento desde o primeiro dia. Estabelecemos com o seu time pequenas vitórias semanais e criamos em poucas semanas uma forma diferente e muito mais produtiva de tratar e entregar as suas demandas.

Gestão Ágil de Produtos com o Método LESS (Large Scale Scrum)

A transformação digital requer produtos digitais e uma abordagem ágil para manter e evoluir os seus produtos.
Seja você uma start-up ou uma grande empresa, usar o pensamento centrado em plataformas de produtos pode ser de grande valor. Com esse racional, você organiza a sua TI ao longo de produtos digitais que endereçam as suas capacidades de negócio centrais da sua organização.

E para você organizar com eficiência um produto digital personalizamos o método LESS, corpo de conhecimento e práticas provadas para times de produtos. O LESS (ou Large Scale Scrum) é um método para escalar o Scrum para possibilitar que múltiplos times e múltiplas áreas operem de forma coordenada e com visão única de seus produtos.

Usamos este método com eficiência em empresas com dezenas de pessoas e vários times operando em paralelo para o desenvolvimento e manutenção de produtos digitais. E oferecemos a você a nossa experiência para potencializar os resultados da sua empresa, que hoje mantém e desenvolve produtos digitais como parte nuclear da sua estratégia corporativa.