Treinamento

Comunicação Não Violenta

A Linguagem da Vida

04 horas

Problemas de comunicação geram prejuízos milionários para as companhias e aumentam o estresse dos funcionários. Um estudo feito nos Estados Unidos e Reino Unido pela Holmes, consultoria de relações públicas americana, descobriu que as empresas perdem, em média, 62,4 milhões de dólares ao ano devido a falas mal interpretadas, que levam os funcionários a cometer erros e falhar nas decisões. “É por meio da comunicação que qualquer ideia, filosofia ou situação é transmitida as pessoas. E, sem a devida clareza e cuidado, tudo pode ruir.” Fonte: Revista Você S/A.

Todo relacionamento, que é a raiz do envolvimento, vem de uma sintonia emocional, da capacidade de empatia.

O propósito do treinamento CNV - Comunicação Não Violenta - A Linguagem da Vida é justamente nos convidar a uma consciência de olhar para as relações de forma que todos possam conversar sobre necessidades e pedidos que irão contribuir na cocriação de resultados de benefícios mútuos.

Um dos objetivos básicos da CNV é evitar rótulos, classificação, acusações recíprocas, dominação, críticas e julgamentos, incentivando a responsabilização dos interlocutores, e facilitando o processo de resolução de conflitos e Rafael Baroli, por meio do treinamento Comunicação Não Violenta - A Linguagem da Vida vai te conduzir por essa jornada.

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Para pessoas interessadas em CNV que buscam uma primeira aproximação prática.

Não há! Todos os níveis de experiências são bem-vindos! Nenhum treinamento ou experiência em CNV anterior é necessário.

 
 
 

1 - Entender as abordagens da CNV no campo intrapessoal, interpessoal e sistêmico.

2 - Conhecer e cuidar juntos para cocriar estratégias reparadoras sem que tenhamos “juízes” decidindo quem será punido ou recompensado (aqui não existe certo ou errado).

3 - Escuta empática: “se esticar” para enxergar expressar aquilo que está vivo (em si e no outro).

4 - Conhecer e praticar os quatro elementos que carinhosamente chamamos de “Quarteto Fantástico” para uma comunicação compassiva e transformadora.

  • Conexão Legítima: Conecte-se com si mesmo e com seus sentimentos para se comunicar e se relacionar de maneira mais profunda.
  • Escuta Ativa: Escute o outro de forma verdadeira e identifique as necessidades das pessoas através da fala.
  • Olhar Além dos Rótulos: Compreenda os sentimentos e necessidades por trás dos comportamentos das pessoas com quem você se relaciona.
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  • Certificado Arkhi;
  • Material oficial em formato eletrônico.
  • O treinamento é totalmente interativo, sendo que as dinâmicas são todas adaptadas ao modelo remoto, garantindo uma excelente experiência de colaboração.
  • Na semana do treinamento você receberá as instruções necessárias para que o mesmo ocorra. Pedimos, por gentileza, que as leia com antecedência, para garantir a melhor experiência possível;
  • Recomendamos que tenha material para anotação e água! Fazemos uma pausa depois de uma hora de treinamento, mas esteja preparado(a) desde o início para não perder nada;
  • Será necessário preencher uma lista de chamada para garantir a obtenção do certificado;
  • É necessário pontualidade, para garantir uma melhor experiência para todos.;
  • Instrutores

    Rafael Barbosa de Oliveira

    Formado em Gestão Tecnológica de Recursos Humanos, com especialização em Gestão Empresarial. Atua como especialista em carreiras no Senac em Minas. Professor em cursos profissionalizantes de qualificação no eixo de gestão e palestrante de temas inerentes ao desenvolvimento humano. Founder da Barolirafa – Desenvolvimento de Pessoas.